Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de maio de 2010

INTRODUÇÃO


De origem anglo-saxônica portifólio significa: conjuntos de títulos e ações de um investidor, individual ou institucional.Refere-se também como um documento formal que apresenta as experiências de aprendizagem fora ou dentro das escolas, sendo utilizado para solicitar reconhecimento acadêmico da aprendizagem experimental.
O Portfólio é um material acumulado pelo desenvolvimento de um conjunto de ações de sucesso, voltado ao melhor resultado de uma pesquisa ou de um trabalho. São situações interpessoais, que individualmente agregam valores ao processo através de experiência desenvolvida dentro de um determinado período de tempo, por uma análise contínua durante a evolução de um projeto, identificando possíveis potenciais problemas que possam ocorrer no decorrer do processo.


Portfólios na Educação
Na educação constitui uma estratégia que procura corresponder às necessidades de aprofundar o conhecimento sobre a relação ensino-aprendizagem de modo a assegurar-lhe uma cada vez melhor compreensão, e mais elevados índices de qualidade.
O portfólio apresenta múltiplos aspectos e dimensões da aprendizagem, enquanto construção de conhecimentos e, desta, enquanto condição de desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.
Nessa dimensão do portofólio- ensino- aprendizagem, esse método apresentado, requer uma atenção especial do aluno, seja proposto de maneira individual ou coletiva, ele abarca uma característica especial que é a expressão crítica do aluno e isso futuramente os tornaram mais sábios sob vários pontos de vista, principalmente no que diz respeito a dança e alguns dos seus subsídios.
Estrutura do modelo proposto
O modelo apresenta-se como uma estrutura simples, porém bem diversificada e é dividida da seguninte forma:
· Introdução,
· Desenvolvimento pessoal,
· Desenvolvimento profissional,
· Desenvolvimento acadêmico,
· Desenvolvimento dos assuntos abordados na disciplina
· Conclusão,
· Anexos e
· Bibliografia.

Obs: O modelo exigido não conterá índice e capa, pois o mesmo será blogado.
Como o portifolio será em equipe, no caso em três: Arthur, Cintia e Nadiel, para os desenvolvimentos pessoal, profissional e acadêmico, cada um apresentará suas atribuições, sendo que respectivamente para cada um dos participantes será representados com numerações de 1 a 3.
O portfólio tem como uns dos seus objetivos, aprofundar os conhecimentos no sentindo da construção crítica, baseado em alguns temas abordados especificamente na disciplina de dança e de maneira secundária outros temas que fazem correlação ou interdisciplinaridade com outras disciplinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário