Os assuntos abordados nas aulas práticas foram: ritmo, movimento e balé. As atividades propostas superaram as expectativas. Foram realizados exercícios que envolveram objetos recicláveis e a criatividade dos alunos.
Os primeiros temas foram trabalhados em duas aulas. Na primeira fez-se uso de copos que marcavam batidas no chão acompanhadas com as vozes dos alunos. Na mesma perspectiva a utilização de garrafas pequenas com arroz dentro, trabalhou também nesse mesmo âmbito só que ao invés de sentados realizaram em pé.
Apresentados aos objetivos e a estrutura da dinâmica, os participantes teriam que fazer grupos de 4 pessoas e realizarem movimentos diferentes com os objetos já descritos. Na primeira aula a terceira parte fazia um desuso dos objetos, onde eram escolhidos participantes de forma aleatória e em seguida os mesmos apresentavam os movimentos que criaram, fazendo assim uma “coreografia” na qual os passos não eram sistematizados.
O último tema foi mais complicado, porém mais original. Na aula de balé trabalhamos com as barras e os movimentos essenciais dessa dança de difícil pronunciação e complexidade de movimentos. Mais uma vez, a superação foi além das dificuldades e todos participaram e expuseram seu lado bailarino. Portanto, seria preciso mais uma aula para esse tema para melhor adequação aos nomes dos movimentos.
Os primeiros temas foram trabalhados em duas aulas. Na primeira fez-se uso de copos que marcavam batidas no chão acompanhadas com as vozes dos alunos. Na mesma perspectiva a utilização de garrafas pequenas com arroz dentro, trabalhou também nesse mesmo âmbito só que ao invés de sentados realizaram em pé.
Apresentados aos objetivos e a estrutura da dinâmica, os participantes teriam que fazer grupos de 4 pessoas e realizarem movimentos diferentes com os objetos já descritos. Na primeira aula a terceira parte fazia um desuso dos objetos, onde eram escolhidos participantes de forma aleatória e em seguida os mesmos apresentavam os movimentos que criaram, fazendo assim uma “coreografia” na qual os passos não eram sistematizados.
O último tema foi mais complicado, porém mais original. Na aula de balé trabalhamos com as barras e os movimentos essenciais dessa dança de difícil pronunciação e complexidade de movimentos. Mais uma vez, a superação foi além das dificuldades e todos participaram e expuseram seu lado bailarino. Portanto, seria preciso mais uma aula para esse tema para melhor adequação aos nomes dos movimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário